12 de janeiro de 2017

Ano Novo, pincéis novos...

Até podia ser, mas não... 
Hoje venho mostrar-vos como faço a limpeza e higienizarão dos meus pincéis de maquilhagem.
Confesso que não os lavo com tanta frequência como deveria ser, o tempo muitas vezes não me permite, mas não sigam o meu exemplo!!

O uso diário ou quase diário dos pincéis faz com que se acumulem resíduos de maquilhagem neles, e para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir que eles nos vão durar mais, há que manter uma higienizarão a cada 15 dias, e para aquelas que só usam pincéis para eventos especiais ou fins-de-semana podem fazer uma vez por mês a limpeza que vai mantê-los direitinhos..

Ora vejam aí como eu faço a limpeza...



Há que ter em atenção alguns aspectos muito importantes:
  • Não molhar o cabo, porque a humidade faz com que a cola do mesmo perca o seu efeito.
  • Não esfregue o pincel em círculos para que as cerdas não fiquem embaraçadas (não sou lá grande exemplo porque gosto de esfregar em círculo os pincéis de base)
  • Deixe a secar na horizontal ou de cabeça para baixo para que a humidade das cerdas não passe para o cabo e assim danifique o efeito da cola que une ambas as partes.
  • Para pincéis mais densos, como kabuki e pincel de pó, devemos nos certificar que as cerdas estão bem secas pois pode demorar mais que um dia a secar.
  • Nada de utilizar o secador de cabelo para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode danificar as cerdas.

Os pincéis são um super investimento, e é mais que certo que melhoram o resultado final da maquilhagem, por isso há que saber cuidar bem deles para que durem bastante tempo!

Um beijo,

Sem comentários:

Enviar um comentário